Servidores do MPU em Pernambuco aprovam Estado de Greve e intensificam mobilização pela simetria com o PJU
- SindMPU-PE

- Sep 10
- 1 min read
Na Assembleia realizada nesta terça-feira (10/09), as servidoras e os servidores do MPU em Pernambuco aprovaram, por ampla maioria, a declaração do Estado de Greve, marcando um novo patamar na luta da categoria pela aplicação do Princípio da Simetria entre o Poder Judiciário da União (PJU) e o Ministério Público da União (MPU).
Entre as principais deliberações, estão:
Defesa da simetria nos Adicionais de Qualificação e na Recomposição Salarial prevista para os anos de 2026, 2027 e 2028.
Ato de mobilização no dia 17 de setembro, com concentração às 14h na PRT 6ª Região e caminhada até a PRPE, às 15h. A orientação é que todas e todos participem usando camisa preta, em protesto à não garantia da simetria. Durante a mobilização, também serão confeccionadas faixas e panfletos.
Mobilização dos servidores de gabinete, incentivando a coleta de assinaturas dos membros no documento de apoio já disponível na internet, que conta com maciça adesão nacional.
Realização de nova Assembleia no dia 18/09, para deliberar sobre a possibilidade de deflagração da greve no dia 25/09.
O Estado de Greve é um instrumento legítimo da categoria, aprovado em Assembleia, que expressa o nível de insatisfação dos servidores e a disposição de intensificar a luta. Ele antecede a deflagração efetiva da greve, caso não haja avanço nas pautas reivindicadas.
O SindMPU-PE reforça a importância da participação de toda a base nos atos, assembleias e mobilizações, para que possamos garantir a valorização da carreira e a efetivação da simetria com o PJU.
A luta é coletiva e a vitória depende da unidade da categoria!







Comments